logo RCN
Notícias

Joinville tem oito sessões do Tribunal do Júri agendadas para outubro

  • Divulgação -

A Vara do Tribunal do Júri da comarca de Joinville agendou oito julgamentos para o mês de outubro. As sessões vão acontecer nos dias 5, 7, 11, 14, 19, 21, 25 e 27, sempre com início às 13 horas. Todos os réus estão presos no Complexo Prisional de Joinville.

As sessões serão presididas pela juíza Regina Aparecida Soares Ferreira, titular da Vara do Tribunal do Júri em Joinville. Atuarão como promotores nos júris Ricardo Paladino e Marcelo Sebastião Netto de Campos. Os julgamentos vão seguir todos os protocolos de segurança sanitária estabelecidos pela Diretoria de Saúde do Poder Judiciário de SC, como o distanciamento entre os jurados, o uso de álcool em gel e outros procedimentos de segurança.

Primeiro júri

A primeira sessão do mês de outubro ocorre nesta terça-feira (5/10), a partir das 13 horas, quando cinco homens vão sentar no banco dos réus acusados de homicídio dentro do Presídio Regional de Joinville.

De acordo com o Ministério Público, no início da tarde de 8 de maio de 2020, os cinco detentos decidiram matar um apenado durante o horário de banho de sol. Um dos réus aplicou-lhe um golpe conhecido como "mata-leão", outros passaram a desferir diversas estocadas com objetos perfurantes em seu corpo, enquanto os demais seguravam suas pernas.

A vítima morreu em decorrência das diversas facadas efetuadas pelos réus. O motivo do crime foi fútil, justificado pelo fato da vítima ter, em tese, "mexido" com a mulher de outro detento. Consta no processo que, para a prática do delito, os réus empregaram meio que dificultou a defesa do ofendido, pois estavam em número maior de pessoas e a vítima não esperava pela agressão (Primeiro júri: Autos n. 5016280-03.2020.8.24.0038).

Mega sorteia hoje prêmio acumulado em R$ 35 milhões Anterior

Mega sorteia hoje prêmio acumulado em R$ 35 milhões

Vacinação em SC: balanço parcial do mutirão indica 249 mil doses aplicadas Próximo

Vacinação em SC: balanço parcial do mutirão indica 249 mil doses aplicadas

Deixe seu comentário